Sistema Capelli

SISTEMA DE RESFRIAMENTO DO COURO CABELUDO

O uso do resfriamento do couro cabeludo é, comprovadamente, o melhor método para se evitar a alopécia,  efeito colateral de uma boa parte dos tratamentos de quimioterapia. 

O sistema de resfriamento do couro cabeludo através da circulação de ar extremamente frio por uma touca térmica com aletas internas que garantem fluxo turbulento (sistema patenteado pela Fabinject) oferece uma resposta superior aos tradicionais métodos de resfriamento.

INTRODUZINDO CAPELLI, A NOVA GERAÇÃO

Introduzindo Capelli, a nova geraçãoEntendendo estas demandas e analisando os pontos positivos e negativos de cada método, a Fabinject desenvolveu Capelli. Trata-se de uma touca rígida feita em plástico de engenharia ABS, revestida de espuma térmica de células fechadas, que deve ser acoplada através de mangueira condutora ao equipamento gerador de ar extremamente frio, o Freddo

Capelli, vencedor do Desafio Pfizer 2017 inovação do ano na área médica, é um sistema de resfriamento do couro cabeludo utilizado para evitar/minimizar a alopecia (queda de cabelo) durante o tratamento quimioterápico e desta forma fazer a diferença de maneira positiva nos pacientes com câncer e seus familiares. Através da circulação de ar extremamente frio por uma touca térmica com aletas internas que garantem fluxo turbulento (sistema patenteado pela Fabinject).

Durante os testes iniciais do produto, comparando-se com os métodos atuais, a superioridade de performance do Capelli na manutenção do cabelo dos pacientes foi marcante. Conseguiu-se um sistema silencioso, confiável, de baixíssima necessidade de intervenção da equipe médica, fácil de operar e confortável ao paciente, que supera em performance os métodos historicamente utilizados.

Freddo é um resfriador de pele largamente utilizado na área de dermatologia e cirurgia vascular, com mais de 1.500 equipamentos em uso no Brasil e no exterior. É o único aparelho que consegue funcionar por horas seguidas, de maneira ininterrupta. Esta performance é obtida através da escolha dos melhores materiais e fornecedores do mercado mas principalmente de seu sistema patenteado de auto secagem. A temperatura do ar gerado pelo Freddo varia entre -20°C a -35°C. Frio extremo, circulante, que mantém a temperatura do couro cabeludo entre 9°C e 17°C.

Capelli foi projetado para garantir fluxo de ar turbulento durante todo o tratamento, mantendo 100% de resfriamento em 100% da área ocupada pelo couro cabeludo dos pacientes. Mantém-se a mobilidade do paciente, garantindo assim maior conforto sendo que poderá usá-lo sentado ou deitado.

Todo este sistema foi patenteado e devidamente registrado na ANVISA e certificado pelo INMETRO

Acredite:

CAPELLI É NACIONAL, EXCLUSIVO, PATENTEADO E POSSUI

PERFORMANCE SUPERIOR ÀS SOLUÇÕES IMPORTADAS.

CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS

  • Não há necessidade de consumíveis.
  • Facilidade de operação, não requer verificação de nível de líquido e o painel é em português.
  • Sistema plug & play, basta ligar a uma tomada de 220V, em 5 minutos estará pronta para uso, contra mais de meia hora dos sistemas de líquido circulante.
  • Baixa necessidade de supervisão da equipe médica.
  • 100% do couro cabeludo estará em contato com ar extremamente frio.
  • Possui 5 tamanhos que garantem a universalização de pacientes tratados.
  • Projeto patenteado com durabilidade de centenas de tratamentos.
  • Não vaza água durante paradas do tratamento para idas ao banheiro, por exemplo.
  • Possibilidade de personalização, com impressão do nome da clínica / hospital.
Indicações

Indicado para reduzir a alopécia em pacientes recebendo drogas quimioterápicas potencialmente produtoras de alopécia (doxorubicina, epirubicina, docetaxel, entre outras).

Contra indicações

Pacientes com maior sensibilidade ao frio. Pacientes com baixa performance clínica. Pacientes com comprometimento do couro cabeludo pela patologia de base ou outras patologias que contra indiquem frio extremo. Pacientes com deformidades importantes do crânio que impeçam o perfeito acoplamento do Capelli.

Precauções

Os efeitos a longo prazo do resfriamento do couro cabeludo e do risco de metástase no couro cabeludo não foram totalmente estudados.

ATENÇÃO: Estudos clínicos produziram taxas variadas de sucesso na redução da alopécia em paciente submetido à quimioterapia com resfriamento do couro cabeludo, uma vez que o resultado depende de vários fatores, incluindo o regime de quimioterapia, dose, duração da infusão de drogas, metabolismo de quimioterapia e comorbidades concomitantes. Os pacientes submetidos a uso concomitante de drogas com alto poder de alopécia, têm resultados piores com o sistema Capelli, assim como com quaisquer outros sistemas de resfriamento de couro cabeludo.

EVENTOS ADVERSOS

A maioria dos pacientes tolera bem o resfriamento do couro cabeludo com o sistema de refrigeração Capelli. Alguns pacientes podem apresentar cefaléia leve a moderada devida ao resfriamento do couro cabeludo. Raramente houve a descontinuidade do uso do sistema Capelli. Baseado na literatura médica, metástases no couro cabeludo são ocorrências raras, independentemente do estágio do câncer de mama (metástases do couro cabeludo como primeiro sinal de recorrência ocorre em 1 em 4.000 pacientes e em 1 em cada 100 pacientes que já possuem outros locais de metástase). O risco observado de metástase no couro cabeludo não parece diferir entre pacientes que utilizaram o sistema de resfriamento e os que não utilizaram.

DESCRIÇÃO DO TRATAMENTO COM CAPELLI

Descrição do Tratamento com CapelliO sistema de resfriamento do couro cabeludo através do Capelli em conjunto com o equipamento Freddo deve ser aplicado em todas as sessões de quimioterapia.

Colocar Capelli, acoplar a mangueira de ar através do “engate rápido” e iniciar o resfriamento, apertando a tecla “PLAY” no aparelho Freddo. Este processo de resfriamento deve ser iniciado pelo menos 30 minutos antes da infusão da medicação. 

Manter o resfriamento durante toda a infusão e também por 30 a 120 minutos após a aplicação a fim de garantir o resfriamento do couro cabeludo durante o período de pico de atuação da medicação.

DADOS TÉCNICOS

Capelli
Dimensões: Diâmetro 26 cm,
Altura 21 cm Peso: 700 gr
Tamanhos disponíveis: PP, P, M, G, GG
Estampa da Touca: Personalizável

Freddo
Dimensões: Larg. 51 cm, Prof. 48 cm, Altura 71 cm
Peso: 55 kg
Capacidade sobre a máquina: 5 kg
Alimentação: 220V / 60 Hz / 10A
Consumo: 0,56 kW/hora (1.910 BTU/hora)

 

A alopécia não é uma ameaça à vida, mas seu efeito

pode se transformar em um desastre psicológico. Para

o paciente, familiares e amigos.