Perguntas frequentes

Acessos: 1172

Somente seu oncologista é capaz de avaliar se Capelli pode ou não ser usado para tentar evitar a perda dos cabelos. Pergunte ao seu oncologista.

Por que a quimioterapia causa perda de cabelo?

A quimioterapia afeta células que estão na fase de divisão ou crescimento. Todas as células do corpo são afetadas pela quimioterapia, não apenas as células cancerígenas. Isso significa que mesmo células saudáveis, especialmente as células com alta taxa de crescimento, como o cabelo, provavelmente serão afetadas pela quimioterapia.

Quando eu devo usar o Capelli?

Deve ser usado em pacientes cuja quimioterapia seja a base de drogas que tenham potencial de provocar alopécia grau IV (alopécia total). O resfriamento do couro cabeludo, quando bem realizado tem por objetivo diminuir o grau de alopécia, ou seja, de uma alopécia grau IV (calvície total) para uma perda de cabelo de menor intensidade, ou seja, alopécia grau I ou II, contribuindo assim para a manutenção da autoestima do paciente durante o tratamento.

O resfriamento do couro cabeludo servirá para mim?

O resfriamento do couro cabeludo é um método efetivo para reduzir o risco de perda de cabelo induzida por quimioterapia que utiliza drogas potencialmente produtoras de alopécia grau IV. A eficácia do resfriamento do couro cabeludo com regimes de quimioterapia que incluem a quimioterapia linear de antraciclina e taxano não foi bem estudada. Seu oncologista é a pessoa indicada para informar se o resfriamento do couro cabeludo é compatível e / ou bem-sucedido com o seu tratamento.

Quanto tempo dura o tratamento de resfriamento do couro cabeludo?

O dispositivo de resfriamento do couro cabeludo é operado pelo staff clínico e será usado durante cada sessão de quimioterapia. O resfriamento do couro cabeludo deverá começar pelo menos 30 minutos antes do início da quimioterapia, continua durante a infusão, e deve continuar por um período definido após a conclusão do tratamento, por 120 minutos.