Sim, é importante

Paciente no V ciclo, com câncer de mama EC IV (Carcinomatose Pulmonar) em quimioterapia citotóxica de primeira linha com docetaxel + gencitabina.   Paciente já havia feito AC - T (adriblastina + ciclofosfamida + paclitaxel semanal) na neoadjuvância, sem a touca e com alopécia universal. Neste caso, realizou tratamento com docetaxel + gencitabina sem nehuma queda capilar, nem mesmo alopécia grau I.

Caso 01

Paciente no V ciclo, com câncer de mama EC IV (Carcinomatose Pulmonar) em quimioterapia citotóxica de primeira linha com docetaxel + gencitabina.

Paciente já havia feito AC - T (adriblastina + ciclofosfamida + paclitaxel semanal) na neoadjuvância, sem a touca e com alopécia universal.
Neste caso, realizou tratamento com docetaxel + gencitabina sem nehuma queda capilar, nem mesmo alopécia grau I.

 


Caso 02

Paciente após IV ciclo, com câncer de mama em quimioterapia com esquema AC-T (adriblastina + ciclofosfamida) por 4 ciclos, a cada 21 dias, seguido do T - paclitaxel semanalmente por 12 semanas. 

Paciente fez os IV ciclos do esquema AC. Era esperada alopécia grau IV logo após o primeiro ciclo, porém a mesma terminou os IV ciclos com alopécia grau I para II.
Fotos realizadas 21 dias após o último ciclo de AC. 

A alopécia não é uma ameaça à vida, mas seu efeito pode se transformar em um desastre psicológico. Para o paciente, familiares e amigos. 

 

Fotos cedidas por Dr. Hezio Jadir