Descrição do tratamento com Capelli

 

O sistema de resfriamento do couro cabeludo através do Capelli em conjunto com o equipamento Freddo deve ser aplicado em todas as sessões de quimioterapia.

Passo a passo da utilização do Capelli

1. Escolha do tamanho do Capelli

É muito importante que o Capelli escolhido esteja confortavelmente adaptado ao tamanho do paciente. Escolher um, dentre os 5 tamanhos. Proteger pavilhão auricular e ouvidos do paciente com algodão e gaze, a fim de evitar congelamento destas regiões expostas ao frio.  Recomenda-se que o paciente vá ao banheiro antes do início do tratamento, evitando-se assim interrupções no processo de resfriamento.É muito importante que o Capelli escolhido esteja confortavelmente adaptado ao tamanho do paciente. Escolher um, dentre os 5 tamanhos. Proteger pavilhão auricular e ouvidos do paciente com algodão e gaze, a fim de evitar congelamento destas regiões expostas ao frio.
Recomenda-se que o paciente vá ao banheiro antes do início do tratamento, evitando-se assim interrupções no processo de resfriamento.

2. Molhar bem os cabelos com água limpa.

Fundamental para o resfriamento do couro cabeludo e sucesso do tratamento. Se possível, pedir para a paciente vir com cabelo lavado de casa. Cabelos oleosos podem diminuir a chance de sucesso do tratamento.Fundamental para o resfriamento do couro cabeludo e sucesso do tratamento. Se possível, pedir para a paciente vir com cabelo lavado de casa. Cabelos oleosos podem diminuir a chance de sucesso do tratamento.

3. Colocar o Capelli no paciente

Pedir para o próprio paciente encaixar o Capelli, aumentando a sensação de conforto do mesmo.Pedir para o próprio paciente encaixar o Capelli, aumentando a sensação de conforto do mesmo.

4. Engatar a mangueira no Capelli

Encaixar a ponta da mangueira do equipamento Freddo, no Capelli, através da conexão de engate rápido. Certificar-se que está bem acoplada. Encaixar a ponta da mangueira do equipamento Freddo, no Capelli, através da conexão de engate rápido. Certificar-se que está bem acoplada. 

5. Iniciar resfriamento

Apertar no painel do equipamento Freddo, a tecla “PLAY”, iniciando-se a produção de ar extremamente frio. Confirmar com o paciente sobre seu conforto para o intervalo de tempo de aplicação do resfriamento.Apertar no painel do equipamento Freddo, a tecla “PLAY”, iniciando-se a produção de ar extremamente frio. Confirmar com o paciente sobre seu conforto para o intervalo de tempo de aplicação do resfriamento.

6. Término do tratamento

Acionar no painel do Freddo a tecla “PAUSE”, terminando o tratamento e mantendo o equipamento em espera para próximo tratamento. Retirar gentilmente o Capelli do paciente. O tratamento está completo.

Acionar no painel do Freddo a tecla “PAUSE”, terminando o tratamento e mantendo o equipamento em espera para próximo tratamento. Retirar gentilmente o Capelli do paciente. O tratamento está completo.

gráfico de temperatura do couro cabeludo durante o tratamento de quimioterapia utilizando o Capelli